quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Curvas da Vida (2012)


IMDBhttp://www.imdb.com/title/tt2083383/?ref_=fn_al_tt_1
Trailerhttp://www.youtube.com/watch?v=Z_o8f6ySSi4
Diretor: Roberto Lorenz
Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams e Justin Timberlake.
País: Estados Unidos da América
Gênero: Drama
Duração: 111 minutos

Para quem gosta de baseball é um filme interessante, mas tirando isso acredito que ele não tenha muito a oferecer. A relação entre pai e filho é um tema discutido de uma forma interessante mesmo não sendo o assunto principal do filme e também as consequências de certas atitudes das pessoas, tais quais se dedicar extremamente ao trabalho e esquecer de viver.

O filme conta a história de Gus Lobel (Clint Eastwood) e sua filha Mickey Lobel (Amy Adams). Ele é um olheiro de baseball do time Braves que está prestes a perder seu emprego e ela uma advogada de sucesso que almeja virar sócia da firma na qual sempre trabalhou. Justin Timberlake é Johnny Flanagan, antigo arremessador que acabou tendo um problema no braço, virou olheiro do Red Sox e tem o desejo ser comentarista de Baseball.

Gus não encontra jogadores para o time faz tempo, ele é contra computadores e ainda olha as estatísticas dos jogadores nos jornais, isso faz com que seu trabalho esteja ameaçado. Seu grande problema é sua visão, pois está desaparecendo, ele tem um caso sério de catarata que se não for tratado rapidamente fará com que perca completamente a visão. O "time" lhe dá uma última oportunidade e o manda avaliar um jogador de colegial que pretendem contratar para batedor, pois ele aparenta ser o próximo grande sucesso do baseball, ao mesmo tempo em que fazem isso, mandam um outro olheiro mais jovem para ver se Gus está fazendo seu trabalho direito.

Pete, que também trabalha no time Braves e é um grande e antigo amigo de Gus descobre que ele não está bem e que seu emprego está por um fio. Sabendo disso ele fala com Mickey e pede para que ela ajude o pai, coisa que ela a princípio reluta em fazer, pois está em um momento crucial de sua carreira, a defesa de um caso que fará com que vire ou não sócia da firma onde trabalha e também pois sempre teve um relacionamento muito complicado com Gus desde a morte de sua mãe quando tinha poucos anos de idade.

Mickey acaba indo encontrar Gus e eles juntos fazem a avaliação do jogador. Ela é tão boa olheira quanto ele, pois desde pequena acompanha o pai em seu trabalho. O principal motivo do afastamento de Gus em relação a Mickey é revelado: ele parou de prestar atenção nela por alguns minutos quando a mesma era muito pequena, e ela desapareceu para dentro de um galpão onde ele encontrou um homem acariciando ela e bateu nele até a morte, sentindo-se culpado Gus decidiu se afastar da filha para a proteger de ter um mal pai. Outra história paralela que também se desenvolve é a de um romance entre Mickey e Johnny Flanagan, ex-jogador que havia sido descoberto por Gus.

No final da história o Braves acaba contratando o batedor mesmo contra a vontade de Gus que diz ter encontrado um grande problema no menino, que ele não sabe rebater bolas curvas, e Mickey acaba encontrando um ótimo arremessador em um local inesperado, o "menino do amendoim", que era o jogador que o time realmente precisava, pois estava sem ninguém na posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário