CONTÉM SPOILERS!
Girls é um seriado de comédia que trata da vida de quatro amigas que vivem em New York. Todas elas com pouco mais de vinte anos e tentando estabelecer suas vidas. Elas são:
Hannah (Lana Dunham): é formada em letras há dois anos, seu sonho é se tornar uma grande escritora. Seus pais a sustentam desde sempre, pois seu trabalho é não remunerado, porém eles decidem parar de sustentá-la do nada e ela precisa conseguir um emprego e uma maneira de pagar o aluguel. Na sua procura por um emprego acaba tendo um chefe que tem mania de dar tapinhas nos peitos e bunda das funcionárias e acaba se auto-demitindo ao tentar viver a história e se oferecer para fazer sexo com ele. Ela, mesmo quando questionada pelos pais, não conta sobre suas dificuldades financeiras e tem o aluguel pago novamente por sua colega de quarto Marnie.
Desde sempre se incomoda com o seu peso e no colegial acaba fazendo várias tatuagens para fazer com que as pessoas não reparem em seus quilinhos a mais e sim em suas tatuagens. Um de seus ex-namorados da faculdade, Elijah, acaba passando HPV (uma doença que da verrugas vaginais para mulheres) para ela e ao ir conversar com ele sobre isso acaba descobrindo que ele saiu do armário e é gay.
Desde sempre se incomoda com o seu peso e no colegial acaba fazendo várias tatuagens para fazer com que as pessoas não reparem em seus quilinhos a mais e sim em suas tatuagens. Um de seus ex-namorados da faculdade, Elijah, acaba passando HPV (uma doença que da verrugas vaginais para mulheres) para ela e ao ir conversar com ele sobre isso acaba descobrindo que ele saiu do armário e é gay.
Hannah é a personagem principal da série e outro ponto que também é tratado frequentemente nos episódios é seu relacionamento com Adam, um esquisitão alto. No começo da temporada ele é apresentado como um cara que não quer absolutamente nada com ela tirando sexo (cena que aparece várias vezes em diversos episódios de uma maneira nada sexy e bastante brutal). Podemos ver o quanto ela se incomoda com o fato dele não responder seus SMSs assim como nunca estar presente, tanto que ela se envolve com outro cara (Eric, o farmacêutico) para tentar achar um pouco de romance, mas percebe que ele é "tradicional" demais para ela. Adam acaba se mostrando um personagem mais sensível do que o esperado, e com um passado sobre o qual Hannah não tinha ideia, quando começam a namorar. A temporada termina com os dois brigando, pois Hannah não percebeu o quão grande era o sentimento de Adam por ela.
Marnie (Allison Williams): Marnie é uma das melhores amigas de Hannah e elas moram juntas apesar de serem bastante diferentes. No começo da temporada ela namora com Charlie, um romântico e gentil músico que fez a escolha de ficar com ela, porém depois de um namoro de quatro anos ela está cansada disso e quer um homem que seja mais homem. Eles acabam terminando quando Ray (amigo de Charlie) encontra e lê o diário de Hannah onde estão escritas coisas sobre o relacionamento de Charlie e Marnie que o machucam.
Marnie é a mais careta entre as quatro meninas, tem um emprego estável e paga o aluguel do apartamento dela e de Hannah várias vezes, porém ao conversar com Jessa uma vez ela conta o quão incomoda de nunca ser chamada para fazer uma tatuagem da amizade ou qualquer coisa não careta. Nisso Jessa diz para ela sair da cabeça dela e viver mais o momento, elas saem e acabam sendo cantadas por um cara em um bar, na casa dele acabam se beijando e ao impedi-lo de participar da "brincadeira" são expulsas.
No final da temporada Marnie e Hannah brigam feio e ela acaba saindo do apartamento e se mudando para a casa de Shoshanna até achar outro lugar para morar.
Jessa (Jemima Kirke): Jessa é uma personagem muito "livre". No começo da temporada ela havia acabado de chegar de uma viagem a Europa. Ela viaja muito, está sempre fumando maconha e tentando curtir a vida despreocupadamente.
Ela consegue um trabalho de babá, porém perde as crianças em um parque ao se distrair conversando com as outras babás e ao se interessar pelo pai das meninas acaba envolvendo-o numa briga em uma festa em um galpão e acaba sendo demitida.
Tem uma visão bastante liberal sobre sexo e é uma mulher que transa com quem quer, e quando quer. O que é mostrado no seriado várias vezes. Uma quando está prestes a fazer um aborto e conhece um cara em um bar, outra quando um ex-namorado aparece e mesmo estando em um relacionamento sério acaba transando com ela sendo expulso do apartamento depois.
Shoshanna (Zosia Mamet): A Shoshanna é a personagem que menos aparece nessa primeira temporada, é a mais tímida das quatro, uma de suas características marcantes é a velocidade de sua fala: extremamente rápida! Apesar de tímida e aparentemente inofensiva ela ainda se mostra corajosa ao ir sozinha em uma festa enorme e também ao usar uma técnica de defesa que aprendeu em sua aula de kickboxing em um homem de verdade que a estava perseguindo na rua, homem esse que na realidade é Ray (amigo de Charlie) que estava tentando tomar conta dela a pedido de Jessa, pois ela havia fumado crack na festa achando que era maconha.
O seu grande conflito é sua virgindade: ela quer perdê-la, mas não consegue achar nenhum cara que esteja disposto a tirá-la. Todos eles dizem que virgens sangram e/ou se apegam e que com certeza transariam com ela caso não fosse virgem.
No geral achei "Girls" um seriado bem gostoso de assistir e com uma temática interessante. Agora em janeiro sai a segunda temporada, pretendo assisti-la também para ver como vai ser o decorrer da história e como vão se desenvolver os relacionamentos entre as personagens. E o melhor de tudo é que os episódios são curtos, tem no máximo 30 minutos, o que possibilita que sejam assistidos em um almoço ou em qualquer pequeno intervalo que tiver.
Eu diria que mais uma vez a HBO acertou em cheio. Com um elenco nada conhecido e atrizes que se encaixaram muito bem em seus papéis o seriado consegue fazer o que se propõe. Tratar de temas atuais de uma forma real. Todas as personagens podem ser e são como amigos e conhecidos nossos. As dificuldades que enfrentam são dificuldades reais. Problemas com chefes, aborto, namoros complicados, virgindade, doenças sexualmente transmissíveis entre outros.
Não vi esse seriado, mas parece interessante. Faz falta seriados que levem a relação entre meninas a sério e de forma profunda - geralmente rodam em volta de alguns esteriótipos e pode-se dizer que muitos de forma machista. Pareceu interessante :P
ResponderExcluireu AMO Girls!
ResponderExcluireu sou apaixonada pela Jessa, apesar dela me irritar as vezes.
na verdade, sou apaixonada por um pouquinho de todas - foi exatamente isso que me viciou nesse seriado.
a Lena é genial.